1º Desafio Sou de Algodão é realizado na Casa dos Criadores

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é apoiadora da Campanha Sou de Algodão
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
10/07/2019 | 172

1º Desafio Sou de Algodão é realizado na Casa dos Criadores

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é apoiadora da Campanha Sou de Algodão
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
10/07/2019 | 172

De 03 a 08 de julho o Movimento Sou de Algodão participou da 45ª edição da Casa dos Criadores, na Praça das Artes, no Centro de São Paulo, com oficinas, talks e o desafio que incentiva estudantes de moda de todo o Brasil a exibirem suas criações em mini-desfiles. O vencedor fará parte da line-up da 46ª edição do evento, em novembro de 2019, com apoio do Sou de Algodão.

 

Os seis finalistas, com seleção feita em abril, levaram para as passarelas suas coleções completas de 10 looks, sendo na abertura de cada desfile exibido vídeos curtos que contaram a inspiração e a identidade de cada jovem estilista. A premiação foi realizada no último dia do evento, em cerimônia que premiou os três primeiros colocados e contou com renomados especialistas da moda para julgar os trabalhos.


Para Milton Garbugio, presidente da Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, é gratificante fechar a semana de moda com o primeiro ciclo de inspiração e orientação voltado ao público que estará no mercado, daqui a pouco, construindo a moda deste país. "Estamos muito animados em estimular a criatividade dos estudantes e sermos uma ponte para o ingresso destes ao evento Agradecemos a todos que nos apoiaram nesta jornada", declarou.

 

O movimento segue em constante crescimento e no fortalecimento da presença do algodão para a indústria da moda e seus consumidores, em que Milton ressalta que "a terceira participação neste importante evento traz para a moda autoral brasileira uma fibra com tantos significados para a economia do país e para a expressão do design".

 

De acordo com a Abrapa, o Brasil é o 4º maior produtor de algodão e o 2º maior exportador da fibra nesta safra, sendo 80% da produção certificada em sustentabilidade pelo programa ABR – Algodão Brasileiro Responsável – e 70% licenciada pela BCI – Better Cotton Initiative, chancela internacional que atesta o algodão produzido de forma responsável, utilizada por diversas marcas de varejo de moda internacional e nacional.


Os finalistas tem como apoiadores de seus desfiles, tecelagens parceiras do Sou de Algodão e para os três primeiros colocados, além do prêmio de R$ 30 mil ao vencedor, foram oferecidos metros de tecidos e horas de orientação e mentoria por meio dos apoiadores do Movimento.

 

Sou de Algodão

 

É um movimento criado para incentivar o uso da fibra natural na moda e na indústria têxtil, que tem como propósito unir a cadeia do algodão, em torno da sustentabilidade e da atuação responsável de todos os agentes. A Bolsa Brasileira de Mercadorias é apoiadora da Campanha Sou de Algodão. 

 

Fonte: assessoria Sou de Algodão 

Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite  

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