BBM, Anea, Abrapa e Abit lançam escola do algodão durante XX Anea Cotton Dinner

A 1ª turma está prevista para 2024
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
05/07/2023 | 376

BBM, Anea, Abrapa e Abit lançam escola do algodão durante XX Anea Cotton Dinner

A 1ª turma está prevista para 2024
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
05/07/2023 | 376

No último fim de semana, entidades e agentes importantes do mercado do algodão estiveram reunidos durante o XX Anea Cotton Dinner and Golf Tournament 2023, realizado este ano no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, levantando importantes discussões para a cotonicultura brasileira e mundial. O evento contou com uma participação expressiva de corretoras de mercadorias associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), além da diretoria da Bolsa, e um total de mais de 600 participantes.

 

A edição deste ano aconteceu no RJ

 

Durante o encontro, entidades como Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), organizadora do evento, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e Bolsa Brasileira de Mercadorias anunciaram a criação da Brazilian Cotton School. A escola, com foco no mercado do algodão, nasce com a proposta de oferecer um curso presencial de três semanas que irá tratar de todas as etapas envolvidas na cadeia da fibra natural, desde a produção até as operações em mercado futuro, passando ainda pela industrialização, legislação e arbitragem.

 

A BBM é apoiadora do evento

 

A expectativa é que a primeira turma da Brazilian Cotton School seja formada no primeiro semestre do ano que vem. “A nossa proposta é levar mais qualificação para quem já atua no mercado mas que, muitas vezes, conhece somente uma etapa específica da cadeia e não o mercado como um todo”, declarou João Paulo Lefèvre, presidente do Conselho de Administração da BBM. A escola tem como inspiração modelos internacionais já adotados e desenvolvidos em regiões onde a atividade é relevante. “Esperamos, com isso, criar um espaço para quem quiser aprender e que essas pessoas possam contribuir para que o mercado nacional do algodão cresça ainda mais”, complementou. 

 

João Paulo Lefévre, no palco do evento

 

A BBM também participou de um dos paineis do Anea Cotton Dinner que tratou da participação das mulheres no mercado do algodão. O painel, promovido pela Women in Cotton e Associação Internacional do Algodão (ICA - sigla em inglês), recebeu também Miguel Faus, da Anea, Tim North, da ICA, Alessandra Zanotto Costa, da Abrapa, Fernando Pimentel, da Abit, e Henrique Snitcovski, diretor da empresa LDC (Dreyfus) e ex-presidente da Anea. “Eu vejo um crescimento interessante da participação de mulheres como titulares de cadeiras nas corretoras associadas à BBM e isso é muito agregador”, declarou Lefèvre. Durante o painel, os participantes responderam a perguntas do público.

 

O evento contou com mais de 600 participantes

 

O algodão é o principal produto da Bolsa Brasileira de Mercadorias, que é a maior rede de corretoras de mercadorias do país com mais de 130 corretoras associadas e, cerca de 40, dedicadas ao mercado da pluma natural, o que faz a BBM ser responsável por negociar mais da metade de todo algodão nacional por meio de seus associados. A Bolsa participa do evento da Anea Cotton Dinner há oito anos como apoiadora junto a outras entidades do setor. A edição deste ano também contou com reuniões da Câmara Setorial do Algodão e Derivados, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e do Conselho de Ética do Algodão, além de torneios de golfe, futebo e tênis, lazer e um jantar de encerramento.

 

Conheça o Sinap - Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma

Últimos Posts

Aviso
Nosso telefone para atendimento/suporte mudou para (11) 3181-8991