BBM é parceira da campanha Sou de Algodão, da Abrapa

A campanha Sou de Algodão já conta com 30 marcas parceiras em ações conjuntas e divulgações e a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) está entre elas. O convênio foi firmado no mês de maio em uma reunião na sede administrativa da BBM no centro de São Paulo (SP).
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
12/06/2018 | 184

BBM é parceira da campanha Sou de Algodão, da Abrapa

A campanha Sou de Algodão já conta com 30 marcas parceiras em ações conjuntas e divulgações e a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) está entre elas. O convênio foi firmado no mês de maio em uma reunião na sede administrativa da BBM no centro de São Paulo (SP).
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
12/06/2018 | 184

Atualmente, as roupas que utilizam algodão na matéria-prima representam pouco mais da metade do vestuário dos brasileiros e, quando se fala em roupas femininas, o percentual fica abaixo disso. A campanha “Sou de Algodão”, lançada oficialmente na última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), quer reverter este cenário. A meta da campanha é aumentar em 10% o uso da pluma nas roupas nacionais em um prazo de cinco anos.

A iniciativa da campanha é da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). “O movimento é resultado de uma longa pesquisa e, com essa pesquisa, a gente constatou que há uma redução no uso de algodão, principalmente quando falamos do segmento feminino. A Abrapa está se propondo a fazer algo inovador no mercado, que é incentivar o uso da fibra junto ao consumidor final”, explica a assessora da presidência da Abrapa, Silmara Ferraresi.

A campanha Sou de Algodão já conta com 30 marcas parceiras em ações conjuntas e divulgações e a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) está entre elas. O convênio foi firmado no mês de maio em uma reunião na sede administrativa da BBM no centro de São Paulo (SP). “A BBM tem uma junta de corretores que são fundamentais na cadeia do algodão e é importante que eles também participem e colaborem com a iniciativa”, enfatiza Ferraresi.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores e exportadores mundiais de algodão, ao lado de países como China, Índia e Paquistão, além de ser o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, com certificação, segundo levantamento da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

O SINAP da BBM registra diariamente os negócios realizados por Corretoras e fornece informações estatísticas importantes sobre a comercialização, além da divulgação do índice diário de preço de algodão BBM, que é consolidado a partir de informações recebidas dos operadores da Bolsa sobre negócios realizados no mercado interno brasileiro.

Confira o vídeo da campanha clicando aqui

 

SINAP - Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma

 O SINAP da BBM registra diariamente os negócios realizados por Corretoras de Algodão e fornece informações estatísticas importantes sobre a comercialização, além da divulgação do índice diário de preço de algodão BBM, que é consolidado a partir de informações recebidas dos operadores da Bolsa sobre negócios realizados no mercado interno brasileiro, tendo como base aritmética, preços referentes ao algodão tipo 41-4, posto São Paulo (SP). Os dados são consolidados nos negócios realizados por produtores rurais, cooperativas, indústrias e comerciantes.

Acompanhe o índice com os números de hoje clicando aqui

Últimos Posts

Aviso
Nosso telefone para atendimento/suporte mudou para (11) 3181-8991