O presidente da Junta de Corretores de Algodão, Sr. Rodrigo Carvalho Santiago, apresentou os novos relatórios sobre a comercialização do algodão em pluma extraídos do SINAP – Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma, da Bolsa Brasileira de Mercadorias, durante a IV Reunião Ordinária da Câmara Consultiva do Algodão da Bolsa, em 14 de julho de 2017, com a participação de representantes da ANEA, ABRAPA e ABIT.
Os novos relatórios que passam a ser divulgados a partir de amanhã (18/07) trazem mais detalhes sobre a comercialização do algodão e melhores opções de filtros de buscas das informações por períodos, safras, origem e destino do algodão. A Bolsa também passará a divulgar diariamente na página do SINAP o indicador de preços do algodão da Bolsa (índice BBM), tendo como base a média aritmética simples dos preços informados por corretoras de algodão associadas, referente ao algodão tipo 41-4, posto São Paulo-SP.
O SINAP - Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma tem por objetivo criar condições para que todos os negócios com algodão em pluma realizados no Brasil sejam informados em um banco de dados seguro gerando informações confiáveis sobre a comercialização, oferecendo aos agentes da cadeia produtiva do Algodão melhores condições no planejamento e na comercialização.
O SINAP é acessado na página da Bolsa no endereço www.bbmnet.com.br, através do menu SINAP ALGODÃO.
Os negócios registrados por Corretoras de algodão associadas têm a prerrogativa de utilizarem a Câmara Arbitral da Bolsa para dirimir eventuais conflitos, proporcionando segurança às partes contratantes.
Fonte: Bolsa Brasileira de Mercadorias
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa