A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vai realizar amanhã (27) um novo leilão de Pepro - Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (e/ou sua cooperativa) -, para venda de borracha cultivada dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais Paraná, São Paulo e Tocantins, dividida portanto em nove lotes. O volume de produção, venda e escoamento se aproxima de 20 mil toneladas e é proveniente da safra 2022/2023. O início do leilão será às 14h.
O último leilão de borracha da Conab, realizado na semana passada, contou com a participação de corretoras associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias, responsáveis por arrematar parte do volume total ofertado. Acesse aqui o Aviso Pepro nº 32/2023
O chamado Prêmio Equalizador Pago ao Produtor corresponde ao valor máximo que o governo federal deve pagar ao arrematante que realizar a venda e comprovar o escoamento do seu produto, para fins de recebimento do preço mínimo fixado pelo governo federal. Neste caso, o preço mínimo da borracha natural cultivada é R$ 4,46 por quilograma de coágulo virgem a granel, com 53% de teor de borracha seca, para os estados contemplados no aviso.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa