Mais três operações de leilão eletrônico serão realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (2). Ao todo deverão ser adquiridas mais de 79,6 mil toneladas de milho em grãos a granel, produto que será utilizado no abastecimento do Milho Balcão.
Os detalhes constam dos Avisos de nº 105, 106 e 107. Os leilões estão previstos para ocorrer a partir das 9h pelo Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (Siscoe). O milho pertence à safra 2020/2021. Separadamente, cada aviso vai comercializar a seguinte quantidade: 15,4 mil toneladas (105), 40 mil toneladas (106) e 24,2 mil toneladas (107).
Estas operações de abastecimento do Milho Balcão ocorrem em atendimento à Medida Provisória nº 1.064/21, e à Portaria Interministerial nº 20/21. Com isso, fica autorizada a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa. Mais informações detalhadas, como os locais de entrega do produto, mediante cada aviso, podem ser encontradas no portal da Conab.
Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes, cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican). É necessário também estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.
Serviço:
Leilões para compra de milho
Data: quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Horário: 9h
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa