A Corretora Mercado do Rio Grande do Sul, associada à Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), arrematou 100% dos lotes de Sacaria de Polipropileno para venda ao Governo Federal, através do leilão de Compra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizado na quinta-feira (10). A sacaria é utilizada para o armazenamento de grãos e o produto deve ser branco, liso e sem impressão.
“Conseguimos arrematar 100% de todos os lotes para entrega em várias partes da Federação, demonstrando a força da corretora neste segmento”, declarou Carla Ferronato, sócia da corretora gaúcha. O produto terá como destino os estados do Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, totalizando em um estoque estimado em R$ 180.054,00 (sem considerar ICMS).
No mesmo dia, a Conab realizou mais duas operações de leilão: uma de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e outra de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), que correspondem aos Avisos de Nºs 74 e 75 respectivamente. Ambas as operações são para a amêndoa de cacau. O objetivo é apoiar a comercialização de produtores rurais, cooperativas, agroindústrias, beneficiadores e comerciantes deste produto, além de garantir os preços mínimos do produto e cumprir a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) do Governo Federal.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa