Especializada em negociar e realizar registros de café no Sistema de Registro de Negócios Agrícolas (Sinag), a corretora Mellão Martini, de Espírito Santo do Pinhal (SP), efetuou esta semana o primeiro registro de contrato de compra e venda de madeira na Bolsa Brasileira de Mercadorias. O volume total do negócio foi 117 mil metros estéreis de madeira de eucalipto em pé e o contrato de venda tem duração de três anos.
“Oferecemos essa modalidade de registrar em ambiente de Bolsa aos nossos clientes, comprador e vendedor, pois achamos que uma venda de longo prazo necessita de um tratamento diferenciado”, explicou a operadora Natália Stéfano Tessarini.
Por ser um registro realizado na Bolsa, a operadora Natália, explica que vendedor, comprador e corretor são beneficiados, especialmente pela segurança do resguardo da Câmara Arbitral para ambas as partes. “Esperamos que, cada vez mais, o agronegócio use essa ferramenta tão importante oferecida pela Bolsa Brasileira de Mercadorias através de suas corretoras”, finalizou.
A Mellão Martini Negócios em Café está presente no mercado cafeeiro há 30 anos.
Registre seus negócios agrícolas no Sinag, saiba mais aqui.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa