Foi dada a largada para as inscrições para a Brazilian Cotton School, a primeira escola do algodão do Brasil. O projeto foi lançado durante o XX Anea Cotton Dinner and Golf Tournament, realizado em julho no Rio de Janeiro, e tem como objetivo disseminar conhecimento para formar profissionais mais capacitados na cadeia do algodão, contribuindo para o crescimento do setor no Brasil.
As aulas da primeira turma ocorrem entre os quatro e 22 de março de forma 100% presencial. Serão 120 horas de ensino ministradas por profissionais diretamente ligados à cadeia produtiva e têxtil do algodão brasileiro em aulas presenciais dividas em três semanas, uma em Brasília (DF), e as outras em São Paulo (SP). O público-alvo são pessoas envolvidas direta ou indiretamente na cadeia do algodão, como produtores, traders, indústria têxtil, bancos, advogados, corretores, logística e outros interessados.
As inscrições encerram no dia 30 de novembro e podem ser feitas diretamente no site www.braziliancottonschool.com.br. As vagas são limitadas!
O curso vai abordar todas as etapas envolvidas na cadeia da fibra natural, desde a produção até as operações em mercado futuro, passando ainda pela industrialização, legislação e arbitragem. O curso ainda oferecerá visitas presenciais ao porto de Santos e a fazendas de algodão. Os profissionais do mercado brasileiro de algodão querem passar os seus conhecimentos ao maior número de pessoas possível, para que este legado impulsione as novas gerações a manterem-se grandes, fortes e unidos”, ressaltou o Diretor Executivo da Brazilian Cotton School, Marcelo Escorel.
Quem somos
A Brazilian Cotton School foi concebida pelas quatro principais instituições ligadas à indústria do algodão no Brasil: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), e Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). Essas organizações líderes no setor uniram forças para criar um curso de excelência, respaldado pela experiência e influência dos maiores players do mercado.
“É uma grande satisfação para nós da BBM participarmos da criação da Brazilian Cotton School. Esperamos que essa iniciativa possa contribuir para a formação de profissionais dedicados ao mercado de algodão. Como protagonistas deste mercado no cenário internacional, o Brasil vai precisar cada vez mais de profissionais qualificados para atender a demanda deste mercado apaixonante”, declarou João Paulo Lefèvre, presidente do Conselho de Administração da BBM.
Confira o cronograma de ensino do curso:
- Planejamento agrícola e financeiro da produção;
- Plantio e cuidados: sementes, fertilizantes, crop protection;
- Colheita e benefício;
- Aspectos Financeiros, jurídicos e fiscais do Brasil e do mundo;
- Trading (brasileiro e global);
- Qualidade da fibra e suas aplicações;
- Logística, armazenamento e controle;
- Mercado futuro e opções – hedge school;
- Arbitragem local e mundial;
- História do algodão e do trading brasileiro e mundial;
- Visitas presenciais ao porto de Santos e fazendas de algodão.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa