Desde que foram lançados, em 2018, os indicadores de preços agrícolas da Bolsa Brasileira de Mercadorias ganharam espaço na mídia nacional segmentada. Diariamente, o Canal do Boi, integrante da rede SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio – utiliza os números da BBM em diferentes programas diários oferecendo dados precisos que ajudam o produtor na tomada de decisões.
A Bolsa, que já era uma referência na informação de dados do mercado do algodão, por meio do Sinap - Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma -, ganhou relevância também no fornecimento de cotações destes outros produtos. Os indicadores da BBM são uma importante referência para o mercado e têm destaque nos programas: Bom Dia Produtor, Agricultura BR e no programa Mais Pecuária, todos, exibidos ao vivo de segunda a sexta para todo Brasil no Canal do Boi, pela NET e Claro Tv (690), parabólica e pelo site da emissora: sba1.com.
Outros importantes veículos e portais também utilizam os indicadores da Bolsa Brasileira de Mercadorias para culturas como algodão, café, trigo, milho, arroz, soja e feijão, além das próprias corretoras associadas que são quem abastece os indicadores todos os dias. Os valores atualizados são sempre compartilhados às 17h no site da Bolsa e trazem, além da variação diária, a oscilação no acumulado dos últimos 30 dias.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa