Esta semana, foram negociadas sete bombonas de fertilizante atóxico pela plataforma de Leilão Agrícola da Bolsa Brasileira de Mercadorias. Cada uma delas tem capacidade para armazenar 20 litros do produto. A mercadoria foi dividida em três lotes. O preço inicial por litro foi de R$ 49,50. O comprador foi um citricultor de Piracicaba (SP) e o pagamento foi realizado de forma antecipada.
O fornecedor é a empresa Herbotec Nutrição Vegetal, com sede em Bocaina/SP. A Herbotec procurou a Bolsa e visitou a sede da entidade no centro de São Paulo (SP) na busca por uma venda direta e segura. “Esses leilões agrícolas da Bolsa vêm ao encontro de um desejo nosso de ter um canal de vendas diferenciado, saindo da mesmice da revenda do porta-balcão e utilizando a tecnologia disponível para chegar de forma direta no consumidor final que, no nosso caso, é o produtor rural”, declarou o proprietário da empresa, Thomaz Diegues.
A proposta da Bolsa nesses leilões é facilitar a venda de produtos agrícolas, demandados pelas corretoras da Bolsa. A operação foi intermediada pela corretora A Prado, uma das 130 corretoras de mercadorias associadas à BBM. Para participar desses leilões, os interessados devem necessariamente estar cadastrados em uma corretora, além de apresentar o termo de autorização de corretagem.
A liquidação da operação é feita pela Bolsa e conta com o amparo da Câmara Arbitral da entidade para dirimir qualquer controvérsia direta ou indiretamente relacionada às operações realizadas nos termos do aviso.
Herbotec
A Herbotec Nutrição Vegetal é uma empresa 100% brasileira, fundada em 2005, com sede em Bocaina/SP.
A empresa foi criada com a finalidade de fabricar produtos naturais, não tóxicos, biodegradáveis, a fim de atender às necessidades de um mercado agrícola mais saudável, visando minimizar o uso de agroquímicos e seus efeitos tóxicos, tanto para o lavrador, como para o consumidor final.
Os produtos estão registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como fertilizantes foliares organominerais.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa