Na última semana, estiveram reunidos em Ribeirão Preto (SP), em um dos principais eventos do setor sucroenergético, empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana-de-açúcar e lideranças políticas para debater e apresentar análises inovadoras sobre a atual safra. Esta foi a 7ª Edição do “SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol”.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) esteve presente nos dois dias de evento com um estande, onde recebeu clientes e parceiros e divulgando a plataforma BBMDATAGRO para o mercado de balcão eletrônico focada na comercialização de biodiesel, etanol, ativos ambientais e bagaço de cana. A comercialização do bagaço de cana em Bolsa foi justamente tema do painel que contou com a participação do diretor-geral da BBM, Cesar Henrique Bernardes Costa.
Na foto: Marcelo Escorel, Cesar Costa, Carlos Widonsck e Edson Félix
O mercado está em significativa expansão. “Apresentamos as premissas da comercialização do bagaço de cana dentro de um contexto de mercado de balcão organizado e estruturado para dar mais segurança e visibilidade em ofertas de negócios, e a desejada transparência na formação dos preços, o que pode beneficiar todos os agentes desta cadeia produtiva, incluindo os consumidores”, destacou o dirigente.
BBM no palco do evento
A parceria da BBM com a Datagro Consultoria começou em dezembro de 2021. “Criamos a plataforma BBMDATAGRO, que permite a negociação eletrônica do bagaço de cana, etanol, biodiesel e ativos socioambientais porque acreditamos neste mercado de combustíveis renováveis como uma alternativa em prol da sustentabilidade do planeta”, acrescentou.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa