Novo leilão de venda de milho será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na próxima sexta-feira (12), quando serão ofertadas mais 50 mil toneladas do grão no mercado. A operação está marcada a partir das 9h e será aberta a qualquer interessado, exceto comerciantes. Os participantes, no entanto, precisam ter cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, entre outras exigências.
As aquisições seguem limitadas a 500 toneladas por CPF ou CNPJ, lembrando que todas as unidades de uma empresa dentro da mesma UF é considerado um mesmo CNPJ, ainda que com sufixos diferentes.
No primeiro leilão, realizado nesta sexta-feira (5), foram comercializadas apenas 5% das 50 mil toneladas ofertadas, o que representa um volume de 2,4 mil toneladas. Vale destacar que, assim que a Companhia anunciou a operação, os preços de mercado já mostraram alguma reação, diminuindo a pressão especulativa do preço, cumprindo com uma das funções de política agrícola executadas pela Companhia.
As operações de venda foram autorizadas por meio da Resolução Nº 1, de 28 de março de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Clique aqui para saber mais detalhes do edital.
Fonte: Conab
Contate a Bolsa Brasileira de Mercadorias para obter mais informações!
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa