A plataforma Bolsa Agro Seguros oferece cobertura para mais de 80 tipos de diferentes culturas
A plataforma Bolsa Agro Seguros oferece cobertura para mais de 80 tipos de diferentes culturas
Nem só de soja, milho e outros grãos vive o seguro agrícola. A contratação do serviço para frutas e hortaliças vem ganhando força no Brasil. A análise é do Alfredo Saldiva Pagano, coordenador do Bolsa Agro Seguros Agrícolas. “Há hoje ótimas opções para proteger a produção de frutas, hortaliças, que são culturas muito suscetíveis a intempéries climáticas”, esclareceu.
O assunto vem ganhando força também em Brasília. Este mês, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de uma reunião virtual do projeto Monitor do Seguro Rural para discutir e avaliar os produtos e serviços disponíveis para frutas (abacate, figo, caju, goiaba, graviola, lima, limão, manga, melão, morango, uva e maçã).
O projeto foi lançado em julho de 2020 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e é realizado em parceria com a CNA e outras entidades do setor. Segundo a própria CNA, pequenos e médios produtores, em especial, necessitam dos serviços do seguro rural para se manter na atividade. Os seguros para frutas e hortaliças cobrem perdas de produtividade oriundas, principalmente, de eventos como geadas, granizo e ventos fortes.
A plataforma Bolsa Agro Seguros é um serviço da Bolsa Brasileira de Mercadorias e oferece cobertura para mais de 80 tipos de diferentes culturas. Por meio da plataforma, é possível fazer gratuitamente a cotação do melhor seguro para a produção. O levantamento é enviado por e-mail. O Bolsa Agro Seguros reúne em um só local as melhores seguradoras do ramo de todo Brasil.
Saiba mais em www.bolsaagroseguros.com.br
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa