A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta sexta-feira (17), leilão público para contratação de frete com objetivo de remover 35,85 mil toneladas de milho em grãos em 12 lotes localizado em Mato Grosso. O produto será destinado às regiões do centro-oeste, nordeste, sudeste e para os estados de Goiás e Rio Grande do Sul.
As empresas interessadas em participar devem comprovar que têm atividade econômica principal o de transporte de carga, e estar regularmente cadastradas em uma Bolsa de Mercadorias. Além disso, é indispensável a inscrição em sistemas como o de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).
O transporte de milho realizado pela Conab tem como objetivo abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia em todo o Brasil, onde pequenos criadores e micro agroindústrias têm acesso a produtos agrícolas com preços mais acessíveis.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias
Introdução e Resumo da Política de Privacidade da Bolsa